×

Compact é ESY:
um comando de luz flexível traz inovações

SENSORES PIR SEM RADIAÇÃO NEM
POLUIÇÃO ELECTROMAGNÉTICA

Versatilidade
poderosa

Os detectores de presença e de movimento da série COMPACT são clássicos de sucesso na nossa gama de sensores e, ao mesmo tempo, verdadeiramente generalistas.

More

Visão geral
da série COMPACT

Uma visão geral de todos os produtos da série COMPACT e das respectivas funções principais.

Novo

  • DALI-2: Detectores de presença para Sistemas de Gestão de Edifícios (BMS)
  • Alcance até 32 m: detectores de presença e de movimento para corredores e armazéns 
  • Plug-and-play: Detectores de presença DUO-DALI com ligação WAGO-WINSTA®.

Todas as aplicações,
toda a tecnologia

A série COMPACT oferece um grande número de variantes para diferentes aplicações e convence pelo seu conceito inovador.

More

Design uniforme
para todas as aplicações

Para a montagem no tecto, os detectores de presença e de movimento da série COMPACT oferecem duas variantes de caixa com tamanhos de lente distintos. Graças aos alcances diferentes de 8 m, 24 m ou até 32 m de diâmetro, são abrangidas todas as aplicações, e os detectores adequam-se a montagem embutida ou saliente.

More

Encenar grupos de iluminação
com DALI-2

A norma industrial internacional DALI é sinónimo de planificação e instalação simples e garante, através do desenvolvimento da DALi-2, também a interoperabilidade de equipamentos de diferentes fabricantes. Para que os responsáveis por projectos consigam criar uma solução com os melhores equipamentos, a ESYLUX desenvolveu os detectores de presença BMS da série COMPACT para sistemas de gestão de edifícios.

More

Experiência comprovada com multisensores

Os detectores de presença BMS (BMS = Building Management System) oferecem uma experiência comprovada com multisensores para DALI-2: Com sensores PIR sem radiação para detecção de movimentos, sensores de luz e duas entradas para botões de pressão, os dispositivos de entrada mais importantes estão reunidos numa única caixa. Desta forma, não só se obtém mais eficiência no consumo de energia, mas também na planificação e instalação!

Exemplo de aplicação em escritórios de conceito aberto
Os detectores de presença BMS enviam os resultados da sua detecção de presença e medição do valor de luminosidade para uma unidade de comando central que, como resultado, controla os respectivos grupos de luminárias. Em cada zona, é possível fazer uma regulação constante da iluminação em função da presença e da luz natural individual.

Visão geral das suas vantagens

  • Tecnologia PIR fiável e comprovada para detecção de movimento (DALI-2, peça 303)
  • Medição da luz integrada (DALI-2, peça 304)
  • Entradas integradas para botões convencionais (DALI-2, peça 301)
  • Montagem e instalação simples
  • Alcance de detecção para cada aplicação
Visão geral de detectores de presença e de movimento BMS para DALI-2:

Função de botões
incluída

Com os detectores de presença e de movimento de parede PD-C/MD-C 180i/16 TOUCH da ESYLUX alcançam aquilo que já faz parte do dia-a-dia de smartphones e tablets: automatização de edifícios em função das necessidades. Através das superfícies da lente sensíveis ao toque, é possível controlar numerosas funções de forma prática e, assim, substituir interruptores de luz ou sensores tácteis KNX.

More

Controlo táctil com 2 tipos de contacto

O detector táctil reage a dois tipos de contacto: a um contacto curto e um contacto longo. Ambos os tipos podem ser ocupados livremente com diferentes objectos de comunicação KNX. Assim, não só é possível comutar e regular a luz através da função táctil, como também é possível controlar a persiana ou aceder a toda a cena, por exemplo.

Visão geral das suas vantagens

  • Regulação constante da iluminação em função da presença e da luz natural
  • Comutação em função da presença do AVAC
  • Superfície das lentes sensível ao toque
  • Substitui o botão KNX para comutação ou regulação manual
  • Numerosos objectos de comunicação adicionais controláveis por toque
  • Expansão do campo de detecção através da combinação master-slave
  • Sensor acústico integrado com sensibilidade ajustável
  • Compatível com interruptores de marcas
Detector de presença táctil para KNX

Solução de vários canais

O detectores de presença DUO DALI da série COMPACT oferecem uma solução simples para o controlo inteligente da iluminação em salas de reuniões, salas de aulas ou escritórios de conceito aberto por transmissão DALI. Os detectores disponibilizam duas fontes de energia secundárias DALI integradas, suficientes para até duas vezes 25 luminárias DALI. Duas entradas para botões convencionais de 230 V permitem a sobreposição manual (Ligar/desligar, regulação) da iluminação.

More

2 canais de iluminação e um canal adicional

Os detectores de presença DUO DALI garantem uma condição luminosa ideal e regulam a luz para duas zonas. A iluminação das zonas é diferenciada através de desvios. Além disso, é possível adicionar actuadores DALI que comutam a ventilação (AVAC) ou iluminação adicional em função da presença (por exemplo, luzes de quadro).

Exemplo de aplicação em salas de aula
O PD-C 360i/24 DUO DALI activa a iluminação apenas na presença de pessoas e ajusta a luminosidade em dois canais, consoante a luz ambiente. Para o comando de consumidores adicionais (ecrãs, quadros interactivos, iluminação de realce, AVAC, etc.), podem ser combinados actuadores de comutação opcionais.

Visão geral das suas vantagens

  • Regulação constante da iluminação em função da presença e da luz natural
  • Regulação individual de duas filas de luminárias
  • Comando de até 2 canais em simultâneo (GA, AVAC, …) com ACTUATOR DALI (encomendar à parte)
  • 2 entradas para botões de pressão para comando manual
  • Sobreposição temporária através de controlo remoto
  • Operacionalidade imediata: com programa de fábrica
  • Tipos de montagem: Montagem saliente ou embutida
  • Baixo consumo de energia

Especialistas no alcance

Os detectores de presença com um campo de detecção elíptico e, por isso, particularmente amplo, adequam-se de forma ideal à montagem no tecto em corredores ou nas passagens de armazéns verticais, o que também permite minimizar o número de equipamentos.

More

Alcance amplo

Com os detectores de presença e de movimento PD-C/MD-C 360i/32 Corridor e PD-C/MD-C 360i/32 Warehouse, a ESYLUX apresenta soluções que se ajustam na perfeição. Graças ao amplo alcance com um diâmetro de até 32 m, os detectores conseguem abranger corredores longos e corredores de estantes sem necessidade de outros equipamentos, para além de activarem a iluminação em função da luz natural e do movimento. Caso este alcance não seja suficiente, é possível combinar até oito aparelhos em ligação em paralelo.

Exemplo de aplicação em armazéns verticais
Os detectores de movimento Warehouse da série COMPACT garantem a utilização de equipamentos eficientes em corredores.

Visão geral das suas vantagens

  • Alcances de detecção mais alargados para armazéns verticais e corredores
  • Aumento do campo de detecção simples através da ligação
  • de até 8 aparelhos slave
  • Design robusto e resistente à acumulação de pó
  • Programa de fábrica para armazéns integrado (operacionalidade imediata)
  • Controlável à distância até 10 m de altura

Colocar. Poupar. Já está.
WAGO meets ESYLUX

Em períodos de mais encomendas e escassez de pessoal qualificado, as soluções rápidas para instalações eléctricas são cada vez mais importantes. Por isso, a série COMPACT oferece detectores de presença e de movimento com conectores WINSTA da WAGO. Para uma maior eficiência energética através de "plug-and-play" e uma instalação tão segura quanto correcta.

More

Eficiência energética através de "plug-and-play"

Por exemplo, os detectores de presença DUO DALI com ligação WINSTA têm um grande potencial, especialmente em divisões de grandes dimensões com janelas de apenas um lado: Através de um desvio adicional de canal de iluminação, as luminárias próximas e afastadas de janelas podem ser mais bem adaptadas a condições luminosas diferentes. Um actuador DALI da ESYLUX permite também a integração e comutação em função da presença da ventilação ou iluminação de quadros.

Proposta de planificação com DUO DALI
Com os conjuntos Driver da ESYLUX, as luminárias encastradas no tecto CELINE e os detectores de presença DUE DALI podem ser combinados de forma simples através de "plug-and-play".

1 PD-C 360i/24 DUO DALI WAGO WINSTA Code I
2 DRIVER SET 30 W 700 mA RJ45 WINSTA DALI
3 CELINE 625 30 W 4000 K MILKY ELC SATELLITE

Visão geral das suas vantagens

  • Instalação "plug & play” simples e segura
  • Sem error através de codificação mecânica e cromática
  • Também exequível para pessoal auxiliar não qualificado
  • Elevada flexibilidade para reconversão
  • Sensores de qualidade ESYLUX comprovada

Sensores do sistema inteligentes
com controlo de Iluminação ESYLUX (ELC)

Os nossos sistemas de iluminação com ESYLUX Light Control (ELC) combinam a melhor iluminação com a instalação e colocação em funcionamento mais simples – e para todos os orçamentos! As luminárias encastradas no tecto, as unidades de comando e os detectores de presença PD-C 360i/8 e /24 ELC são ligados entre si como componentes do sistema através de "plug-and-play" e podem ser agrupados em diferentes zonas.

More

Tecnologia
SymbiLogic

A tecnologia SymbiLogic da ESYLUX combina a melhor luz para as pessoas com as vantagens de um comando inteligente. O Human Centric Lighting eficiente energeticamente melhora a qualidade de vida com um consumo energético reduzido.

More

Human Centric Lighting eficiente energeticamente
por "plug-and-play"

Durante a operação, as soluções de sistema ELC geram a luz de trabalho ideal: Através do Human Centric Lighting (HCL) da tecnologia SymbiLogic, promove-se a vitalidade sustentável, o bem-estar, uma maior capacidade de concentração e um sono restaurador. Com comutação automática em função da presença e da luz natural e regulação adaptada via HLC da SymbiLogic, o consumo de energia é reduzido ao mínimo.

1 ELC SMARTDRIVER Tunable White x6
2 PD-C360i/24 ELC
3 Botões de pressão de 8 opções DALI Tunable White
4 CELINE 600 30 W TW CRYSTAL ELC SATELLITE

Visão geral das suas vantagens

  • Sensores inteligentes para sistemas de iluminação com ESYLUX Light Control (ELC)
  • Regulação da iluminação em função da presença e da luz natural adaptada via HCL
  • Integração do sistema por "plug & play"
  • Com alcances para todas as aplicações

Sistemas de iluminação ELC:

  • Soluções de iluminação automatizadas com instalação "plug & play"
  • Sem necessidade de programação; imediatamente operacional
  • Human Centric Lighting eficiente energeticamente
  • Configuração livre ou como conjunto pré-configurado
  • Agrupamento fácil, sem falhar por conector
  • Para modernização dos espaços durante o funcionamento
Detectores de presença para controlo de iluminação ESYLUX (ELC)

Simplesmente eficiente
na poupança de energia

Um detector de presença melhora consideravelmente a eficiência energética dos edifícios. Graças a ele, a iluminação e outros equipamentos apenas estão activos na presença de pessoas. Além disso, por indicação da respectiva medição da luz, os detectores desligam automaticamente a luz artificial quando existe luz natural suficiente. Mas um detector de presença com regulação constante da iluminação é ainda mais eficiente em termos energéticos. O detector de presença aumenta a luz artificial apenas para o nível exigido pela luz natural já existente, de modo a atingir um determinado valor teórico. Esta é a melhor forma possível de aproveitar a luz natural.

More